segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Relacionamentos...

Pessoinhas queridas!!!
Acabo de chegar da terrinha mineira onde passei um fds pra lá de bão. Reencontrei amigos que não via há anos, fizemos luluzinhas, comi vários pães de queijo e claro...happy hour nos butecos também não podia faltar. Sem contar o aconchego da família, comida mineira e as boas risadas dos causos....
Nesse meio Minas-Sampa fico observando sobre os relacionamentos que nos cercam e como somos várias pessoas em uma só.
Pense....Se você está com os amigos é um...
Se esta com a família é outro...
Se esta com um paquera é mais uma pessoa... e por ai vai.
Ufaaa....quanta gente dentro de nós.... e será que conhecemos todas elas???
Pergunto, porque eu não sei se conheço todas as Erlaines, Les....dentro de mim....
O que sei é: a quantidade de pessoas que pareciam estar e serem super felizes em seus relacionamentos, estão separadas, divorciadas...
O que está acontecendo?? Não é a prima da vizinha ou o irmão do amigo do amigo....são pessoas super próximas. Mas, independente de onde elas estão... onde está o amor que existia antes??
.....................................
Eu só sei que nada sei...como dizia nosso filósofo Sócrates!!!!
....................................
Um sentimento forte que vejo e sinto por onde passo é... a AMIZADE!!! Ela está em seu momento mais fértil. Sempre fui muito próxima dos meus amigos e amigas, mas agora percebo que as pessoas trocam qualquer programa para estar entre os amigos.
Ou as pessoas estavam carentes e agora estão mais amigas... e se sentem bem estando com os amigos, ou realmente as pessoas estão desistindo do relacionamento a dois.
A verdade é... amigos são irmãos que escolhemos ter. Mantê-los é muito importante!!!
O que não devemos é desistir do amor a dois!
Bora unir tudo isso uai...
Abram seus corações!! S2
bjocas

OBS: Aproveitando o Post... aos meu amigos: AMO MUITO TUDO ISSO!!

6 comentários:

  1. Querida amiga Erlaine!!!
    Seu post me tocou!
    Nessa minha empreitada pela espiritualidade venho descobrindo que temos que reaprender a amar todos os dias.
    Amigos, filhos, parentes, pais, mães e filhos, parceiros, ex-parceiros, quase futuros parceiros... como é difícil amar todas as pessoas incondicionalmente. Para alcançar tudo isso - pelo menos um pouco - só exercitando diarimente o amor, a compreensão, a paciência.... ah como ainda me falta paciência.
    Amiga, na última palestra ouvi algo que me tocou profundamente: temos que aguçar nossa conexão com Deus em todos os momentos para afastar energias negativas e atrair energias fluidas.
    E mais, estou lendo a tão profunda REFORMA INTIMA. Como é difícil amar-se!
    Um grande, enorme abraço de amiga.
    Flora.

    ResponderExcluir
  2. Migaaaaa...
    Muito bacana seu post de hoje... Sim precisamos amar muito... e melhor...
    Hoje, dia do meu aniversário de casamento, quando estou comemorando 19 anos de uma união cheia de muitas aprendizagens, altos e baixos, sempre mantendo o respeito, a tolerância, a perseverança, vejo que é possível construir um amor cada vez mais consistente, fiel, verdadeiro... Bora aprender amar mais e melhor!!!
    bjokas,

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Adorei os comentários...
    Flora - sei que isso te toca muito e voce vai conseguir superar tudo. Esse livro é otimo....continue lendo.
    Andrea - Esse post veio num dia importante pra voce. Parabens pelos 19 anos de casamento. É bom para vermos que o amor ainda vale a pena.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. A Luiza que me contou do seu blog e hoje vi no orkut... dei uma lida e tudo e vou pasar por aqui sempre! Tenho orgulho de ser mineira, de construir a minha vida em Uberaba e de achar tudo pertim... 500 km e tô aí na cidade grande pra ver meu time jogar ou pra passear, ir a algum evento importante, ver a família, etc... Sei que Sampa é grande, cheia de contras mas é uma cidade linda, cheia de atrações, onde tudo acontece!!! Sucesso pra você no blog, em Sampa, na carreira e nos relacionamentos em geral. Você é muito querida, gostei do texto sobre amizade!

    Beijos! Karla
    www.estouautista.com.br

    ResponderExcluir
  5. Le, relacionamentos não são fáceis, mas não podemos nunca perder as esperanças, né não amiga? Nem que seja no posto tem alguém que quer a gente. No final dá tudo certo. Parece que te conheço há anos e sinto muita falta de você e das amigas em comum. A gente se cuida mesmo de longe. Bjos, flor lindona.

    ResponderExcluir
  6. Ois....
    Adoro comentarios.
    Karlinha... obrigada pelas palavras e o Blog de voces é TDB! Parabens!!
    Anete, que saudades amiga... nos sabemos o sucesso no posto, ne!? rsrs
    Nao vamos desistir nunca de ser feliz!!
    bjocas

    ResponderExcluir