segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Depois dos 30...Adulto?!

Olas minhas pessoinhas,
Todos vivem escrevendo e falando da "crise dos 30". Eu resolvi falar do lado bom que também encontramos nesse período de transição.
Alguns pensamentos e atitudes nós percebemos quando estamos nessa fase, como:
Nos tornamos adultos e isso gera vários conflitos.
Não é que ficamos chatos e sim seletivos.
Percebemos o quanto trocar balada por programas "lights" é muito bom.
O quanto as amizades ficam mais verdadeiras, ou melhor, sabemos diferenciar amigos de colegas.
Que ciúmes é perda de tempo.
Fazer programas sozinhos é super normal.
Nós mulheres nos sentimos mais MULHERES, com todo o conceito que a palavra tem.
Estamos prontas para ser mães, esposas, executivas.
É mais difícil sermos enganadas e cair em qualquer conversinha.
O quanto água é gostoso... e não somente bebidas alcoólicas.
Começamos a entender os nossos pais e ver o quanto fomos chatos quando adolescentes.
Liberdade, essa é a palavra mais dita. Morar sozinha, viajar, ter seu carro...
Falamos abertamente sobre sexo.
Não temos vergonha de expressar o que queremos e o que sentimos.
Damos mais valor aos mais velhos.
Como diz um amigo meu: Um dia pra balada e dois para descansar..rsrs
E nessa idade começamos, a querer ter nossa família.
Por que o amor... ahh o amor.... vemos de uma forma mais profunda e mais sincera, sem muita daquela louca paixão.
Comentando um cadim de Minas, lá as meninas são educadas que além de estudarem para ser independentes, precisam ser esposas e mães dedicadas e isso difere um pouco dos grandes centros. Gosto do mix da cidade grande com o jeitinho mineiro de ser. E nessa fase dos 30 os conflitos surgem e muito, mas acredito que quando passarmos dessa fase, estarei aqui falando dos 30 e dando risada de porquê tantos conflitos se a vida ta aí pra ser vivida da melhor forma possível.
Não temos tempo a perder, porque o tempo é muito precioso. Nessa idade, ou em qualquer idade, temos que tirar proveito de todas os anos que vivemos. Tudo tem seu valor, e que bom que são fases diferentes, senão não seria um processo evolutivo.
Vamos evoluir!!!!
Beijos e inte!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Amigo Hitch!!

Ois pessoinhas,
São tantos assuntos que preciso de mais foco!!rsrs
Foco de hoje será, nosso amigo Hitch...aquele que toda mulher gostaria de ter por perto, para tirar nossas duvidas femininas.
Em Sampa City, meus dias e noites não seriam as mesmas se não fossem meus amigos daqui. Confesso que 70%...adivinhem?!?!..... são mineirinhos e mineirinhas.... oh povo baum sô!! E como bons mineiros adoramos um buteco...
Uma noite dessas num dos butecos aqui do lado de casa.... fomos tomar uma cervejinha.. e num certo momento da noite ficamos 5 meninas e 1 menino.....e vocês sabem que um menino sozinho com meninas... queremos sugar ao máximo informações sobre o mundo masculino...nomeamos ele nessa noite, de amigo Hitch. Foi ótemoooo.....tiramos todas as dúvidas com ele.... foi super divertido. Então compartilharei com vocês meninas, alguns detalhes..rsrs
Pergunta 1: O cara quando fica dando desculpas para não marcar de sair com você?!! R: Ele tem outras prioridades.. ou seja.. você esta ali de stand by dele.
Pergunta 2: "Ficar" na primeira noite??? R: Eles acham que foi muito fácil.... pois é meninas..
Pergunta 3: Complementando a 2 - Tem diferença se o homem já conhecia a mulher e se conheceu naquela noite e foi!?? R: Sim. Se já conhecia, ou se é amiga de amigo(a), muda tudo. Se conheceu naquela noite... já é carimbada de fácil demais.
Dicas Hitch:
Se ele diz "te ligo".... e você disser "deixa que eu te ligo" e não liga.. O cara fica pensativo e acha que precisa se empenhar mais ou acha que você não quer nada com ele. Ele vai vir até você, a não ser que ele não queira nada mesmo.
E se você o surpreende ligando antes do que disse que ligaria e já chama pra sair... o cara gosta também. Mas detalhe, não vamos ser chatas e insistentes meninas, isso se o cara ta afim mesmo. Se não ele corre mais. O fato é, no momento que vivemos não precisamos ter medo de mostrar que quer e ficar somente na passividade.
Nos nossos encontros "Luluzinhas" esses assuntos são frenquentes... mas ouvir do lado masculino foi baum tbem!!! rsrs
Então é isso meninas... força na peruca. Quem sabe um dia esses dois seres "homens e mulheres" entrem num acordo, mesmo acreditando que as diferenças que temos é o charme dessa história.
Mais uma vez o importante é ser feliz... e para isso não existem regras.
Segue um joguinho....Hitch Girl Dress Up
Bjocas e bom fds!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia sem carro!?!

Oiss pessoinhas!
Hoje é o dia internacional sem carro... e infelizmente estamos totalmente dependentes desse meio de transporte, principalmente em Sampa City. Pensando aqui com meus queijinhos, descobri que em São Paulo o carro não é uma alegria e sim um estresse. Você pega horas de trânsito para ir de um lugar a outro, estressa com as pessoas, leva multas, respira poluição e é assaltada com os vidros abertos ou fica horas no ar condicionado (quando tem) e depois gripada, paga uma fortuna de estacionamento...polui o ambiente... concluindo carro aqui deveria ser abolido. O que era pra ser alegria só está trazendo tristezas.  O carro nos deixa preguiçosa...vou ter que confessar que pego o carro e paro na porta do parque para fazer caminhadas.. que vergonha..mais é verdade..
Detalhe: moro há 4 quadras do parque. =(
Uma historinha engraçada: O povo aqui é tão estressado que um dia uma mulher achou que eu tinha que parar para ela sair de onde ela estava estacionada.. sendo que eu estava numa via preferencial... dai ela veio correndo atrás de mim... parou ao meu lado no semáforo.. e sabe o que ela disse???  VOLTA PRA MINAS!!!! hahhaahhha ela viu minha linda placa de Uberaba.... eu só ria e dizia pra ela.... você é louca... e eu fico onde eu quiser... ai ela ficava mais brava...hahahahah
Não vale a pena entrar na noia desse povo estressado!!!
Por mim todos os dias seria o dia internacional sem carro, pelo menos em São Paulo, até as pessoas aprenderem a usar melhor essa máquina chamada CARRO. Claro que não podemos esquecer que para isso devemos ter mais linhas de metro e alternativas. Por isso pensem bem em quem votar para que esses politicos possam, pelo menos, melhorar o transporte público. Vamos aderir as bikes!!!
Desculpem, mas foi um desabafo contra a poluição e estresse!!!
E eu não estou estressada....hhhaah
bjocassss e inté amanhã com historinhas legais das Luluzinhas....

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mulheres....mineiras, paulistas, americanas, europeias...

Olas pessoinhas,
Hoje li um email que tinha a seguinte frase: "Que mulher nunca comeu uma caixa de BIS por ansiedade, uma folha de alface por vaidade e um cafajeste por saudade?"
Dai fiquei pensando... é a mais pura verdade... e digo mais.. nesse caso, todas nós somos iguais independente de raça ou credo.
Amo ser mulher e ter todas essas pluralidades e singularidades dentro de mim...adoro fazer luluzinha com as amigas, chorar, rir, ser criança, ter crises de TPM, ter muitas bolsas e sapatos....rsrs
Somos independentes e carentes..SIM!! Adoramos ter um colinho para deitar... Nesse mundo de hoje sinto que a minha geraçao (dos 30 anos em diante) esta sofrendo muito..pois nao esta sabendo lidar com o homens.. e os homens tem um certo medinho de nós...
Com a independencia feminina...que acho que exageramos um pouco nessa independencia.... nao sabemos se ligamos ou esperamos, se dividimos a conta ou nao, se somos normais "cada um com sua vida" ou se temos que demonstrar ciumes... nao ta facil!! O fato é... devemos e merecemos ser felizes....se entupindo de chocolates, fazendo dietas da alface ou saindo com aquele cara que nao vale nada..por pura saudades....
Que os homens um dia nos entenda!! hhahahha
Mineiras ou nao...somos MULHERES.... lindas e marvilhosas.
Bjusss e bom comeco de semana!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dia do pão de queijo!!!!

Oi Pessoinhas,
Iniciei o Blog e ja sumii.... afff
É que a semana foi muito corrida e nem tive tempo pra nada, sorry.
Hoje eu não podia deixar de postar, ja que é o DIA DO PÃO DE QUEIJO. Hummmmmmmmmmm
A origem dessa iguaria é incerta. Estudos dizem que o pão de queijo surgiu, no século 19, na época dos escravos mas na decada de 60 começou sua verdadeira carreira de sucesso no estado de Minas Gerais. O importante é que é baum demais da conta...comer ele quentinho...feito na hora com queijim mineiro... nuhhhh
Dai voce passa manteiga... nossa que fome.
E para completar a fome e a vontade mineira de comer um pão de queijo, essa cidade louca que faz calor e frio a todo tempo, me deixou gripada, ninguem merece!!
Essa rinite maldita que ja faz parte de todos que moram em Sampa city só faz piorar o quadro. De toda forma vou agora tomar um remedim e um chazinho para ter energias para o fds, que será de muito amor e caridade.
Peço a todos voces para que concentrem energias positivas para a nossa Pomada do Vovô Pedro!!!!
Muitos beijinhos, energias e pão de queijo para vocês.... humm que vontade de comer um agora..rsrs

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Inaugurando o Blog..uai!

Olas pessoinhas,
Hoje inicio o meu Blog... vou dizer como é ser mineira nesse caos de São Paulo, conviver com esse trânsito caótico, como também mostrar o lado "baum" da coisa.
Todo esse universo que parece outro país quando comparado a nossa Minas Gerais. As pessoas são muito diferentes e misturadas....pois hoje em Sao Paulo, estou quase acreditando que está igualando a quantidade de mineiros com paulistas. Vamos dominar essa cidade.hahah
Vamos ver no que vai dar esse Blog...pois estão aberta as portas para todas as historinhas vividas aqui e eu estou empolgada....rs